4 de set. de 2014
Creio que todos ja tiveram a experiência de falar de si e tenham percebido o quanto é difícil, todavia acredito ser este um dos exercícios de muita importância para o nosso auto conhecimento e amadurecimento do qual temos que trilhar para progredirmos na vida espiritual. Deixo um breve resumo e algumas dicas para tornar esta experiência mais simples e especial e ao mesmo tempo produtiva e eficaz. Espero que ajude...
Quem sou?
Uma vez enquanto estava em meu momento de adoração perguntava para Nosso Senhor" Quem sou eu?" e depois de um tempo percebi que havia entregado minha vida no convento para descobrir a vontade de Deus então rapidamente reformulei minha pergunta: " Senhor quem desejas que eu seja?" e comecei então a sempre fazer esta jaculatória.
Deus nos fez para santidade e para isso devemos buscar ardentemente a perfeição e a humildade que se unem no amor. Talvez eu esteja sendo um pouco sentimental com as palavras mais foi desta forma que pude melhor me conhecer e entender o que sou e por que de minhas imperfeições. Entendam quando se olha para dentro vemos claramente o que somos e para que não se assustem eu vos alerto que não busqueis coisas bonitas pois em nosso intimo só há pecados e imperfeições. O que recebemos é de Deus não nos pertence e tudo deve voltar para ele e o que recebo de ruim devo aceitar e devolver com amor. Mais o que isso tem haver com me conhecer? Tudo... Primeiramente devemos nos RECONHECER inúteis sem Deus. Depois precisamos ACEITAR que somos e com Deus começar caminho de purificação e desapego para poder com mais liberdade e leveza enxergar a vida espiritual.
Vamos conversando com o tempo...
João Costa
Nenhum comentário: