5 de jan. de 2015
Gosto do Sangue
Uma vez jogando bola ,coisa que detesto fazer mais que na companhia de meus irmãos religiosos se transformava numa chance de me divertir e mostrar que eu também era capaz de jogar bola como os melhores do meu grupo. Em meio a muita alegria depois de marcar um gol e estar me dando bem, comecei a me sentir o Ronaldinho e a me sentir o campeão e foi nesse momento em que eu tive uma grande surpresa. Pois a bola veio tão forte que sem pensar tentei controla-la com o pé e ela descontrolou e acertou minha boca com força.
Senti o sangue escorrer e ao redor todos estavam rindo da cena que presenciaram. Não os culpo pela risada, pois foi engraçada mesmo, porem entendi um dos meus 8 questionamentos. Percebi que o sangue era um crescimento e a dor era suportável ao contrario de antes que nesse caso eu teria feito um escândalo enorme, eu poderia ter feito isso mais escolhi crescer e mudar. Percebi que quanto mais eu me dedicar em mudar, mais eu vou crescer. Parece ser tão simples e nada misterioso o que acabo de dizer mais naquele dia com o gosto do sangue na boca eu entendi que nao haveria outro caminho a nao ser o martírio e que aquele menino que antes era mimado e cheio de frescura deveria subir ao altar de Deus e beber do cálice do sofrimento para assim ser purificado de toda as magoas de seu coração e sua alma.
Senti o gosto do sangue e gostei... E agora busco com ardor a Bendita cruz.
Se todos compreendessem o valor do sofrimento todos seriam tao melhores. Meu amado Pai, sei que passa também por problemas e não deve colocar barreiras no amor. Pois o amor é o que esta acostumado a viver. È o sofrimento diário de se doar por quem verdadeiramente se ama e se for preciso morrer sem nunca sair do berço familiar sei que o Senhor faria. Pois onde há uma família unida no amor e no sofrimento ali esta a presença do Deus vivo que não fica alegre em ver que sofremos mais sim em ver que sofremos ao lado Dele. Eu o amo e quero ser sempre melhor. Compreendo tudo e desejo ser de todo coração presente em suas orações como esta nas minhas. Que a graça do Espírito Santo esteja com vossa Paternidade.
Joãoo Costa
Nenhum comentário: