- Home >
- Curiosidades , Meditaçao , Santo >
- Amor ao Martirio
O que Leva a esse extremo?
Dentro de um dos meus textos de meditaçao eu falei sobre uma experiencia nada legal sobre o gosto do sangue e hoje gostaria de partilhar com voces sobre a belíssima espiritualidade que existe quando se prepara para o martirio ou seja quando você busca a santidade. E para falar sobre este assunto uso alguns exemplos de grandes Santos Carmelitas dos quais me fazem ter uma grande vontade de servir a Deus, nao que eu nao tenha, porem me ajudam a aumentar a que ja possuo.
Santa Tereza Benedita foi morta em um campo de concentração como Sao Maximiliano e antes de morrer escreve um livro chamado A ciencia da cruz. Ela era Judia e se converteu e entrou num convento carmelita para se tornar uma filha de Santa Teresa e tamanha era sua fome pela verdade que rapidamente se apegou muito pela doutrina crista e viu que a vida sem ela nao seria grande coisa e que as coisas mais simples estao recheadas de espiritualidade. Entregou a sua vida e nao voltou atras de seu ideal, morreu com esposa de Cristo.
Embora pareça ser um pouco triste o sofrimento que os santos passaram se encontra neste pequeno ato uma coisa muito diferente da qual somos acostumados a vivenciar... Que nada mais é que a fé viva e verdadeira que nos deixa cego e sem meios de negar e fugir. A fé que brota do amor e se revigora como uma flor ao receber agua viva.
Quando se ama nao calculamos o amor e nem mesmo conseguimos nos distanciar da verdade mesmo que as grandes ilusões nos rodeaiam tentando de certa forma nos distrair. Nao conseguimos distanciar os olhos da pessoa qu amamos e nem mesmo parar de pensar nela e por ela fazer as mais lindas provas de amor e gratidao tendo em vista somente alegrar o coraçao desejado.
O Martírio é a maior prova de amor assim como doar se inteiramente ao serviço de Deus pelas almas.
"Ao seu lado lanço me na arena, nao temerei nem ferro e nem o fogo..." Santa Teresa do Menino Jesus
Salve Maria!
Joao COsta
Nenhum comentário: